Botanico


FÉÉÉRIIIASS!!!

Parece que acabo de chegar em Buenos Aires de tanto que eu tenho saído, aproveitado e me encantando com a cidade.. que dilícia! Na verdade tudo começou com o fim da primavera/começo de inverno, que me fez realmente pagar de turista novamente! 
Voltei a tirar mil fotos e achar tudo uma super novidade, ahaha! Como é bom ter estações! 

Aí vão alguns dos registros que, particularmente, achei re hermosos :) 

             
o pé gigante é da amiga Lyvia :) o pequeninho é o meu
 
                        
o pé tortinho é do Fifi :)
Aproveitando o gancho de que a maioria dessas fotos foram tiradas no Jardim Botanico, dexeu contar pra vocês.. o Botânico daqui não é só lindo e cheio de verde como os outros mundo afuera não, gente! Ele é muito, mas muuuito fofo, cara! Têm um super diferencial: é cheio de bolinhas de pêlo rolando pelo chão! Hahahah.. les explico:


No Botânico vivem mais de 100 gatos, de todos os tipos, todos super gordos e a maioria dengosos! Eles estão por TODOS os lados! Eu e o Fiorelo resolvemos brincar de quem encontrava mais gatos e até desistimos, de tanto gato que tem não tinha graça a brincadeira, eheh!






 A maoria dos que eu fui tentar fazer carinho me responderam se jogando de barriga pra cima e rolando pelo chão.. simsim, suuuuper dengosos! Esse da foto é um deles, hihih!



Imagino que muita gente passe por lá diariamente para alimentá-los, porquê eles são realmente bem gordinhos e logo se vê que vivem muito bem.. mas também né, imagine: em meio à natureza, em um lugar enorme, limpo, e com muita gente diariamente dando carinho pra eles. O que mais um gato quer da vida?! Hahaha! Acho difícil que alguém siga o aviso fofo (e bota fofo nisso, fiquei derretida quando li!) que têm na entrada (foto) e leve algum de lá pra sua casa.. o que rola mesmo é gente indo lá alimentá-los sempre. Outro dia que fomos lá vimos uma mulher distribuindo comida pra todos os que tinham coragem de trocar o banho de sol por comida.. 



                                                                Admirável, né?!


O passeio desse dia foi bem gostoso! O dia tava lindo, o clima perfeito, e o Botânico é realmente um lugar que você se sente bem.. fica no meio da região da Plaza Italia, em uma avenida enorme e bem movimentada, mas você consegue se isolar totalmente de todo o barulho. Me lembrou o Parque Trianon na capital de SP, que fica em plena Av. Paulista mas consegue te fazer se sentir fora de todo aquele caos.

Então é só escolher um banquinho, agarrar um gato pra te fazer companhia e desfrutar da paisagem e do cheiro tão natural :)



Lá encontramos também uma área fechada, com exposição de plantas e flores.. 
Lembrei da minha mãe un montón!

Só quem tá apaixonado ve corações em lugar de folhas?

Perdão pelo excesso de fotos de gatos, mas foto de gatos nunca é demais né?
Besos!

Comentarios

  1. nossa paka, que lindo tudo isso!! essas folhas..esse lugar..esses gatos fofos!! parece Europa né paka! essas folhas trazem realmente um ar nostalgico..lindo, lindo! :))

    ps: quando vc vem?

    ResponderEliminar
  2. Ja te disse que eu adoro o jeito q vc escreve? uma delicia ler!E as fotos tao muito boas mesmo para uma resolucao de cell neh? mas okay,meu post preferido ate agora! bjos

    ResponderEliminar
  3. Nossa... fotos lindas, lugar lindo e que coisa mais gostosa um monte de gatos fofoss! Logo logo eu apareço por ai pra visitar vcs e conhecer td, se deus quiser =)

    ResponderEliminar
  4. Tão bom receber comentário! Hahaha obrigada queridos :))

    ResponderEliminar

Publicar un comentario

Entradas populares