Chegaram as férias (yeeeeahh UHULLL uow!!!) e eu aproveitei pra programar coisinhas legais.
No fim de semana passado rolaram muitas dessas coisinhas, ehhehe, super dignas de postagem!
Como o Fifi (nãe se atreva, ok?! é só para os ínt.. a íntima!) tava de birthday, fizemos uma viagem à Tigre pra começar as comemorações e pra despistá-lo, já que de noite era a festinha surpresa. 




Tigre é uma cidadezinha que fica a 45 min de viagem de trêm (a viagem vale 1, 50 pesos, vale ressaltar!) saindo daqui da capital, supeeer turística, fofa, e que tem um rio chamado Tigre. Parece uma cidadezinha cenográfica. Já tinha feito esse passeio quando minha amiga Hanninhah veio com a mãe e as irmãs, mas dessa vez fomos pro lado direito da cidade (usando o Rio Tigre como ponto) e descobri que aí é que rola todo o auê, há! 

     Comprei um mega algodão-doce, e todo mundo virou criança junto comigo, ahaha, adorei os registros!




Em Tigre tem o parque de diversoes, as feirinhas e muito turista!
No parque não tivemos vontade ($) de entrar, nas feirinhas eu comprei imãs de geladeira e no cassino eu pirei o cabeçote, putz! 
Foi a primeira vez que entrei em um e, nossa.. achei LINDO! 
No começo.. hehhe :)

Incrível a estrutura moderna, as luzes, as cores, as musiquinhas, o tapete colorido cobrindo todo o chão, a amplitude do lugar, diversidade de máquinas e quanto LUXO! Essas foram as primeiras coisas que eu enxerguei, encantada *.* 
"Como você se sente bem, alegre, entusiasmado, seilá.. que louco!" foi o que pensei.
Mas aí eu fui andando, subindo aqueles escadas rolantes que não acabavam nunca, a sensação de estar no '11 homens e um segredo' foi diminuindo e minha percepção começou a agir! 
''Nossa, estranho.. quanta gente idosa, triste, sozinha e aparentemente à vontade nesse lugar que não tem relógio nas paredes e nem entrada pra luz do sol.''
A maioria daquelas pessoas aparentavam ir ali sempre, não demonstravam nenhuma empolgação ou aquele ar de novidade, sabe.. também não cheguei a ver nenhum grupo de amigos ou casal, mas vi muitos idosos e adultos claramente deprimidos. Fiquei pensativa. Concluí que as pessoas ali se sentiam vazias e talvez no jogo encontram uma forma da vida passar mais rápido.. ou simplesmente o usam como forma de não viver! Se isolam, não vêem o dia começar ou acabar, entram no jogo e 'esquecem' da vida real. Talvez seja óbvio que os cassinos servem pra 'preencher o vazio' mas pra mim que nunca tinha entrado em um, a primeira sensação foi super de encantamento, não pensei mesmo nesse lado feio. E quem sabe aconteça o mesmo com alguém que chega ali buscando diversão.. compra umas fichas, e acaba se encontrando com sua própria solidão.

Desculpem deixar a postagem meio, seilá.. pesada!
Mas, continuando.. :)

Na volta pra vida real me deparei com um céu lindooo! Não posso deixar de mostrar :)



O céu é tipo um presentinho surpresa diário do Criador, né. Me deparo com ele todos os dias, já faz 20 anos, e ainda assim tem dias que tudo o que eu quero é ficar olhando-o! Isso não é incrível? ele pode te surpreender e te prender por horas, assim, do nada! Um dia cê nem tchum e no outro vem aquela mistura de cores, ou um arco-íris, ou um simples azul com branco que te deixa pasmo! Te faz ficar com pescoço doento, te faz atrapalhar as pessoas que estão andando rápido na rua.. enfim, só não te deixa seguir o dia normalmente, sem te arrancar uns minutos, um sorrisinho e uma atenção especial!






Pra mim é uma ótima comunicação com Deus: olhar o céu, esvaziar a mente, deixar os sentimentos surgirem.. tudo isso buscando uma sintonia com o Pai, um contato! Sempre recebo algo dentro de mim.







Saindo de Tigre seguimos pros Bosques de Palermo pra enfim curtirmos a festinha surpresa do Fi :) 
(FESTA SURPRESA EM UM PARQUE!! alguém prepara uma pra mim tbm??!) 
Tá que algumas coisinhas saíram do roteiro e acabou não sendo tão surpresa assim, hahahah, mas foi uma noite muito massa e especial!! Rodeada de amigos argentinos e colombianos, um frio quevôtecontar, umas bebidinhas (só pra aquecer, heheh) e a rica *Brigatina.

Ganhei o primeiro pedaço e fiquei super feliz! Nunca ganho primeiros pedaços, sério! Ahahaha, ganhei ano passado no aniversário da minha super amiga Lola pela primeira vez, e pensei que isso nunca mais me aconteceria.. #momentoloser hahah!


Essa é a lola, minha amiga de infância, e esse foi o meu primeiro primeiro pedaço!


Essa foi a festinha no bosque, com direito ao meu segundo primeiro pedaço.
No dia seguinte, o dia do aniversário mesmo do Fi, fomos só os 2 (ownnn!!) jantar em um restaurante de 'Parilla libre'. Têm muuitos aqui, e o esquema é o seguinte: você paga um preço tal e come o quanto quiser! Vale muito a pena porquê os preços variam entre 45 e 100 pesos (depende de quão turístico é o restaurante) e você pode comer de tuudo: queijos (!!), salada (!!), sushi (!!!!!), carnes, massas, sobremesas (!!!!), frutos do mar (!!!!), enfim.. #ficadica
Trocaria metade (só metade) desses restaurantes por restaurantes de comida à kg, ou humildes marmitex, QUE AQUI NÃO TÊM (?????!!!!), but ok. Heheh.



É isso, entonces! 
Beijocas.

_

*Brigatina:



Bolo DELICIOSO (meldels!) de chocolate e baunilha com recheio de doce de leite -representando a Argentina- e brigadeiro -representando o Brasil-, inventado e feito por mim e Agustina (minha melhor amiga aqui na AR) espeeecialmente para o cumple do Fiorelo. :)


Comentarios

  1. o rompe-cabeza de fotos foi a idéia do ano su! adorei!

    ResponderEliminar
  2. Concordo com vc quanto ao céu... adoro ficar olhando... acho a coisa mais incrivel que deus fez e faz tds os dias. Aii fiquei com agua na boca com a foto desse bolo ai uhauahuah.
    Otima surpresa mesmo... olha ai o Fiorelo ja sabe oq fazer no niver da Su surpreenda mais ainda =)

    ResponderEliminar
  3. Paola, quando você enfim for a Buenos Aires a gnt faz uma Brigatina pra vc! :D

    ResponderEliminar

Publicar un comentario

Entradas populares