Natureza Interior

A forma mais fácil de se conectar consigo mesmo é entrando em contato com a natureza. Isso é assim porque a nossa essência está formada por uma energia, e essa mesma energia está presente na natureza. Quando você se vê no meio da imensidão do mar, ou no topo de uma montanha bem alta, finalmente entende o óbvio: formamos parte de algo maior.

Quando nos afastamos dessa natureza e nos imergimos em um mundo de concreto estamos nos afastando de nós mesmos. Não á toa as grandes cidades são casa da maioria dos ansiosos e deprimidos. Como ser feliz sem conhecer a si mesmo? Como conhecer a si mesmo sem ter tempo de olhar pra dentro?

A vida na cidade grande confunde sobre o que realmente importa. Vivemos pro trabalho e no pouco tempo que sobra nos recompensamos por estar cansados. Achamos normal trabalhar 11 meses e juntar dinheiro pra passar 1 mês longe de tudo. Mas se a tranquilidade é tão boa, por que o oposto nos parece tão absurdo?

Investimos tempo e energia planejando comprar um carro ou uma casa, mas qual foi a última vez que investimos assim pra mudar aquilo que mais nos incomoda em nós mesmos? Dos vários pensamentos que temos em um dia, quantos deles desrespeito ao nosso interior? Não aceitamos usar a mesma roupa todos os dias mas a maioria de nós vai conviver com um mesmo defeito desde os primeiros até o último dia de nossas vidas.

Se ser normal é se sentir só mais um no meio da multidão, me desculpem, mas eu prefiro ser a louca que abraça árvores.









































Comentarios

Entradas populares