Torre de Babel

Gente, essa postagem pode ser tipo 5 postagens em uma só?! Uma atrás da outra??! Hahah. Vários dos meus últimos dias mereciam uma super postagem detalhada sobre o que fiz, realmente tive dias ótimos e diferentes, e talvez justamente por isso me faltou tempo de entrar na internet.
Bueno, pra começar dia 25 eu e uns amigos da antiga residência universitária que eu morava (me mudeii, yeah! mais detalhes em alguma postagem proxima) fomos visitar a 'torre del libro'.  Buenos Aires foi considerada pela UNESCO a capital MUNDIAL do livro esse ano. Começando as comemoraçãos, que duram até Abril de 2012 (um ano exatamente), foi criada uma torre de livros com estrutura espiral, de 28 metros, 6 andares e composta por 30.000 livros!

A maioria dos livros foram doados por embaixadas de vários países, e uma minoria são daqui da Argentina mesmo. Depois de desmontada a torre, os livros vão fazer parte da primeira biblioteca multilingue da Argentina. Massa, né??

A obra é da artista plástica Marta Minujín (foto). Não a conhecia, mas percebi que ela é mesmo bem famosa por aqui.. e uma amiga que tá por dentro dessa área me disse que passa o mesmo fora da América do Sul! Eu achei a obra incrível, linda, e bem feita.. me encantei com isso de ter tantas culturas misturadas em um mesmo lugar, falando a mesma língua.. a das palavras escritas, a literatura. Adorei ver as cores se misturando na torre e a visão alcançada da cidade lá de cima também.

Essa foto ai de cima foi tirada pela fotógrafa da torre. Mas aproveitamos pra tirar umas fotos meio mongóis com esse fundo tão legal também.. ahahaha!


Eu fiquei bem contente com esse título que a AR ganhou, não só pela programação que eu vou super aproveitar (hahah), mas também porque logo que cheguei uma das primeiras coisas que eu percebi foi essa qualidade deles: ler muito! E quando eu digo muito, é muito mesmo! No metrô eu já cheguei a ficar sem graça de perceber que enquanto eu e uma amiga brasileira falávamos sem parar, praticamente todos à nossa volta estavam lendo. Já cheguei a ler o ''guia T'' (livrinho com mapa das ruas, recorridos dos ônibus, metrô, trem, etc.) no metrô só pra não me sentir tão peixe fora d'água, hahah! É bonito de se ver. A cada quadra você encontra 1 ou até 2 livrarias.. que ficam abertas até de madrugada! Bem legal. Um dia desses estava conversando com 2 meninas e começamos a falar de livro, uma delas deu uma lista de pelo menos 6 livros que já leu esse ano.. fiquei de cara! Não deveria, eu sei. Investimento eu tô tendo pra chegar no nivel deles viu, espero conseguir.. heheh digo isso porquê nessa mesma semana que visitei a torre ganhei um livro ao sair do metrô e outro ao chegar na torre. Enfim, o governo investe mesmo, e todo mundo entra no clima. Muito bom!
Aproveitamos também pra dar uma passeada e acabamos encontrando uma homenagem aos mortos na Guerra Das Malvinas. Esse registro achei meio bizarro.. o guardinha sem nem poder se mover e o cachorro do lado dele se sentindo supeeer a vontade.. ahahahah!

Foi um dia divertido. :)
Beijoca!

Comentarios

  1. esse dia foi aproveitado ao maximo mesmo. vale lembrar que ainda ganhamos um livro na visita a torre e outro no subte! foda isso! os dois do Ernesto Sabato. Estou lendo "sobre heroes y tumbas" nem preciso dizer q eh muito bom...depois posta o passeio q fizemos ao jardim botanico no mesmo dia !
    bjos su, seu blog tah gostoso de ler! parabens!

    ResponderEliminar

Publicar un comentario

Entradas populares